Vias da área urbana e rural de União da Vitória são recuperadas

Ações englobam o conserto e manutenção de bocas de lobo, correção de problemas de infiltrações, serviços de drenagem e terraplanagem

·
Atualizado há 12 anos

obras-uniaodavitoria-bocasdelobo
(Foto: Assessoria).

Equipes da Secretaria Municipal de Obras de União da Vitória realizam serviços, simultaneamente, em diversos pontos da cidade. No interior o trabalho é executado por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Prosseguem as ações na Rua Moises Malheiros, no Bairro São Basílio Magno, com a abertura da via e colocação de tubulação. Essa é uma reivindicação feita há mais de 20 anos pela população e, a expectativa é que a obra seja concluída na próxima semana. “Os moradores compraram parte dos tubos e a outra parcela foi disponibilizada pela Prefeitura”, conta o vice-prefeito, Jair Brugnago, que acompanha o trabalho desenvolvido, no setor.

Teve início a preparação da base da Rua Ranulfo Costa Pinto, para, posteriormente, receber a camada asfáltica. A via fica próxima ao Quartel da Polícia Militar, no Bairro São Basílio Magno, onde, recentemente, a administração municipal construiu uma galeria de águas pluviais, para resolver problemas de alagamentos, naquela região.

obras-uniaodavitoria-bocasdelobo3Uma equipe trabalha no conserto e manutenção de bocas de lobo, na correção de problemas de infiltrações e serviços de drenagem, nos bairros São Bernardo, Rocio, São Basílio, São Gabriel, Limeira e Rio D’Areia.

Nesta semana foi concluído o trabalho no Bairro Lagoa Dourada. As ações englobam recomposição das ruas, com argila e pedra brita, abertura, limpeza e patrolamento das vias, além da colocação de tubulação e construção de bocas de lobo. “São mais de 200 tubos utilizados e, a cada 25 metros foi aberto uma boca de lobo, ao todo, 87, buscando evitar erosões que ocorriam com frequência, no local”, explica Jair.

A abertura da Rua João Batista Mascarenhas de Moraes, no Distrito de São Cristóvão, é outro serviço finalizado, nesta semana, uma antiga solicitação daquela comunidade, também cobrada pelos vereadores.

Ainda, fez parte do cronograma, terraplanagem para a instalação de duas empresas, no município, e para a construção do Parque Linear – Caminhos do Iguaçu.

obras-uniaodavitoria-bocasdelobo2No interior, as melhorias atendem às comunidades da Serra da Esperança e Rio Vermelho. Nos demais pontos, são realizados serviços emergenciais. “Assim que o tempo melhorar vamos atuar no São Domingos”, conta Jair.

O trabalho de recuperação de tanques dos agricultores foi concluído, no Bairro São Gabriel e, terá continuidade na Colônia Trabuco.

O prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, bem como seu vice, destacam o empenho dos funcionários na realização do trabalho, mesmo com as dificuldades enfrentadas devido às constantes chuvas.

Pedro Ivo frisa que, com a chegada das últimas máquinas, prevista para os próximos dias, a administração municipal terá um reforço para atender às demandas. “Vamos iniciar o projeto “Nosso Asfalto”, realizar as melhorias necessárias nas estradas do interior e na área urbana”.

A renovação da frota de veículos da Secretaria de Obras é realizada em uma parceria entre a Prefeitura e governo do estado.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!