Associação Iguaçu inicia disputa do Estadual de Karatê

·
Atualizado há 9 anos

associaXXXXoiguaXXu-portouniao-karate
Associação Iguaçu, núcleo Porto União. (Foto: Divulgação).

Com atletas de Porto União, União da Vitória e Irineópolis, a equipe da Associação Iguaçu participa neste sábado, 7, da primeira etapa do Campeonato Catarinense de Karatê. A etapa acontece na cidade de Blumenau.

A delegação local contará com 45 karatecas entre 8 e 45 anos, que irão competir em todas as categorias.

O projeto é comandado por um professor em cada município. Em União da Vitória pelo professor Wlademiro Parastchuk Junior, Porto União, professor Rodrigo Fuk e em Irineópolis pelo professor Renato Lenartowicz.

Para a disputa do Estadual, o otimismo é grande por parte dos comandantes das equipes. “Estamos bastante confiantes de que podemos conquistar várias medalhas para a equipe”, disse Renato Lenartowicz.

Os atletas iniciaram no mês de janeiro os treinamentos visando o início do Estadual. “Começamos na metade de janeiro os treinamentos com nossos atletas, e todos estão preparados para representar bem os municípios”, afirmou Rodrigo Fuk.

Os Departamentos Municipais de Esportes (DME) de Porto União e Irineópolis, e Secretaria de Esportes de União da Vitória estão apoiando a equipe com o transporte e pagamento das inscrições dos atletas.