Defesa Civil avalia local do acidente envolvendo uma carreta de combustível na BR-153

·
Atualizado há 9 anos

acidente-generalcarneiro-defesacivilXX1X
(Fotos: Assessoria).

A Defesa Civil de General Carneiro e a Secretaria de Meio Ambiente estiveram na localidade do Marco 5, para acompanhar a situação do acidente que envolveu uma carreta carregada com 35 mil litros de combustível, na noite de ontem segunda-feira (09), na rodovia BR-153, próximo a ponte do rio Jangada.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Ademir Siega, como o acidente envolve o risco de contaminação, principalmente no rio que fica a cerca de uns 300 metros do local do acidente, a Defesa Civil precisa fazer uma avaliação na área atingida pelo vazamento do combustível. “Na noite de ontem, no momento do acidente chovia forte e, os bombeiros suspeitaram de que parte do combustível havia escoado para o rio, mas durante a nossa avaliação de hoje foi constatado que o vazamento não chegou até o rio”, garantiu Siega.

Logo pela manhã, uma equipe especializada contratada pela empresa proprietária da carreta, estava no local para realizar os procedimentos de transferência de carga e gerenciamento de riscos. “O risco de uma explosão é eminente, por isso, todo o cuidado com o isolamento do local”, explicou um dos técnicos da empresa.  No local, também há um caminhão fazendo a coleta dos resíduos que vazou no solo.

Segundo o proprietário da carreta, havia 25 mil litros de gasolina e 15 mil litros de diesel. O combustível será transferido para outra carreta e em seguida será acionado o guincho para remoção da carreta que caiu na canaleta da rodovia.