Senac Porto União entrega certificado de conclusão de curso para mais de 100

·
Atualizado há 11 anos

formatura-senac-portouniao
(Foto: Assessoria).

Na noite desta quinta-feira, 23, o Senac em parceria com a Prefeitura de Porto União entregou para mais de 100 jovens, o certificado de conclusão de curso da modalidade formação inicial e continuada Pronatec do governo federal. O evento aconteceu no auditório do Senac contando com a presença do Prefeito Anízio de Souza, Secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Vieira, diretor do Senac, Eliéser Lorenzzetti, professores, familiares e os formandos.

Os cursos são de auxiliar de cozinha, auxiliar administrativo, auxiliar financeiro, auxiliar de recursos humanos, balconistas de farmácia e maquiador. O diretor do Senac destacou os esforços do executivo e da entidade em oferecer os cursos a comunidade. “Este momento é especial, pois coroa um trabalho que vocês tiveram. Todo esse grupo de pessoas trabalha para que vocês tenham um bom curso e possam se formar. O poder público sempre apoiando e sempre presente nesses momentos. Isso mostra a importância e respeito que as pessoas têm com vocês”, falou.

O Prefeito Anízio destacou a importância dos cursos. “Para nós é um motivo de alegria, porque vemos a nossa juventude se qualificando para o mercado de trabalho. Alguns ainda adolescentes e já com um certificado na mão. Quantas profissões importantes serão incrementadas dentro de nossas empresas e comércio”, explicou. Para o Prefeito Anízio o curso técnico é uma vantagem muito grande para quem procura o primeiro emprego, comparada com quem não tem nenhuma formação técnica.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!