As obras de ampliação da rede coletora de esgoto sanitário de Mallet chegaram ao Parque dos Imigrantes, que está recebendo a instalação de mais uma rede coletora, com o intuito de aumentar a declividade em relação à rede já existente.
“Com esta obra, será viabilizada a ampliação da rede para a Vila Mariana e para o bairro Jardim Bela Vista, o que antes não era possível devido à topografia do local”, explica o engenheiro integrante da equipe da secretaria municipal de Planejamento, Daniel Stoeberl. “O tratamento do esgoto sanitário é muito importante para a prevenção de doenças, bem como para preservar os corpos hídricos de contaminação”, complementa o engenheiro.
Esta obra é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Mallet e a SANEPAR e totalizará aproximadamente 10.000 metros lineares de rede e mais 500 ligações prediais.
A empresa que esta executando a obra é a Salache Construção Civil Ltda.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento, João Marcos de Andrade, atualmente, Mallet conta com 16,41% de cobertura com rede de esgoto. O percentual deve subir para 31,61% com as obras do convênio que está em execução. O investimento nesta obra, que deve ser concluída em breve, é de R$ 773.505,59.
O prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida, em recente visita à SANEPAR, solicitou ao presidente da companhia, Mounir Chaowiche, mais recursos para investimento nesta área. “A ampliação da rede influencia diretamente na qualidade de vida da nossa população, diminui os custos com saúde e os riscos de contaminação dos recursos hídricos. Devido a isso, estamos solicitando à SANEPAR que esta parceria seja ampliada”, afirmou Rogério.