Quarto no estado, Porto União tem Plano Municipal da Educação sancionado

No Brasil, município ocupa a 97ª posição ao concluir projeto bem antes do que prevê o MEC

·
Atualizado há 11 anos

Com mais de um mês de antecedência, a Secretaria da Educação de Porto União conclui e aprova o Plano Municipal da Educação. Na terça-feira, 12, foram os vereadores que aprovaram o documento. Na quinta, 14, foi a vez do prefeito, Anízio de Souza colocar sua assinatura no documento.

Com o gesto, a cidade sai na frente da maioria das cidades do estado, motivo suficiente para as comemorações do secretário Bento Trindade. “Porto União é o quarto município dos 295 de Santa Catarina que teve o documento sancionado. No Brasil, ocupamos a posição 97”, explica.

O Ministério da Educação (MEC) colocou o dia 24 de junho como data final para a entrega do documento. O Plano vale por dez anos e é o que norteia todas as ações para o setor, desde à educação infantil até a preparação dos futuros acadêmicos. Porto União discute a elaboração há cerca de três anos. “O plano é bem democrático, bem trabalhado”, elogia.

União da Vitória

Na sexta, 15, no Cine Ópera, o documento foi apresentado à comunidade. Conforme assessoria de imprensa da prefeitura, “o trabalho foi elaborado ao longo de 2014 e 2015, atendendo ao requisito proposto no Plano Nacional de Educação (PNE)”.

A apresentação contou com a presença do relator do PNE na Câmara Federal, ex-deputado Ângelo Vanhoni, de autoridades locais, regionais, sindicatos e representantes de classe, além do auditório composto pela maioria dos professores e servidores da Secretaria Municipal de Educação.

O documento, que se permitiu à alterações ontem, deve seguir para a Câmara de Vereadores e, caso aprovado, para a sanção do prefeito Pedro Ivo Ilkiv.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!