Abertas as inscrições para o Porteira Adentro

A Secretaria de Desenvolvimento Rural abriu inscrições para os serviços do Programa Porteira Adentro. Produtores rurais das comunidades de Serra das Mortes, Barra Mansa, Taquarizal, Campo dos Buenos, Sítio dos Correas, Colônia Ribeiro, Campo dos Pontes e Campina do Tamanduá podem solicitar os serviços entre 1º e 15 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Rural, entre 8h e meio-dia e das 13h às 17h. Informações: (47) 3621-7735.

“Os serviços realizados pelo programa auxiliam o agricultor porque melhoram a infraestrutura no interior das propriedades”, lembra o prefeito Beto Passos. Em 2018, mais de 350 produtores rurais foram atendidos pelo Programa Porteira Adentro. Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Edison Kuroli, ao se inscrever no programa, o produtor paga 50% do valor do serviço, o restante é subsidiado pela prefeitura como incentivo.

Os valores pagos pelos beneficiários são revertidos para o Fundo Municipal de Agricultura. Com os recursos deste fundo, a secretaria faz o pagamento de manutenção de máquinas da prefeitura que atuam no programa. Kuroli observa que as ações do programa “são monitoradas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e representam um grande avanço no fortalecimento da economia local”.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta