Agricultores assinam convênio para adquirir moradias rurais em Bituruna

·
Atualizado há 8 anos

not003176-01-667x0
(Foto: Assessoria).

Durante a manhã desta quinta-feira, 24, produtores rurais assinaram um convênio para aquisição de moradias rurais em Bituruna. São 32 agricultores beneficiados com R$ 28 mil destinados à construção de habitações rurais. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Bituruna, Emater, Banco do Brasil e Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), que juntas cooperaram para realizar o sonho da casa própria para o homem do campo. Esta é a segunda etapa de entregas, onde 16 famílias firmaram o convênio.

A Prefeitura de Bituruna foi a responsável por realizar o cadastro dos interessados e fazer a seleção dos beneficiários identificando as famílias que se encaixam nos requisitos exigidos pelo programa. Para participar, o produtor deve comprovar que reside em Bituruna e possuir renda anual de até R$ 15 mil. Além disso, a administração municipal também é responsável por realizar a intermediação dos produtores com os outros órgãos envolvidos e fazer a terraplanagem do terreno onde será feita a casa.

As obras iniciam entre 30 e 60 dias. Durante a assinatura, o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, destacou que está muito contente por fazer parte desta conquista. “A burocracia faz com que o processo seja tão rápido quanto gostaríamos, porém, ela é fundamental para garantir a legalidade da nova casa de vocês. O poder público tem vários projetos para melhorar a vida do homem do campo, além das habitações rurais também estamos melhorando as estradas do interior e oferecendo assistência técnica aos produtores”, destaca. Também participaram da solenidade o vice-prefeito, Rodrigo Marcante, o secretário de Agricultura, Mario Zampieron, o gerente do Banco do Brasil, Alcides Dias, e vereadores.