Agricultores participam de tarde de campo sobre plantio de Erva-Mate

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

A Secretaria de Agricultura em parceria com a Emater realizou na última terça-feira, 9, uma tarde de campo sobre Plantio de Erva-Mate no Sistema Agroflorestal e Qualidade Biológica do Solo na microbacia Rio São Joaquim. Agricultores e técnicos participaram do encontro na localidade de Pinhalão.

O objetivo da tarde de campo foi demonstrar o procedimento correto do plantio de erva-mate para os agricultores.

erva-uniaodavitoria-agricultura (2)

“Este trabalho feito em parceria com a Secretaria de Agricultura e Emater de empoderar o agricultor com novas tecnologias, especialmente na erva-mate é primordial” destaca o Secretário da Agricultura Nei Kukla. Além disso, estão sendo promovidas diversas outras atividades nesta microbacia, como correção de solo, saneamento, adequação de estradas e fertilizantes.

Para o Prefeito Santin Roveda, a erva-mate é uma das principais cadeias produtivas do município e da região da Amsulpar.

“União da Vitória concentra esforços no sentido de fortalecer cada vez mais nossos agricultores para profissionalizar a produção ervateira”, reforça o prefeito. Recentemente foi realizado um curso de culinária com erva mate no Distrito de São Domingos.

erva-uniaodavitoria-agricultura (3)

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta