“A agricultura no Paraná em 2017 está auspiciosa”, afirma Golba

Ele é o presidente em exercício da Emater /PR. A afirmativa ocorreu durante entrevista à CBN Vale do Iguaçu

·
Atualizado há 6 anos

Richard Golba, presidente em exercício da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Paraná (Instituto Emater/PR), concedeu entrevista na tarde desta sexta-feira, 27, à CBN Vale do Iguaçu, – 106.5, onde afirmou que a “agricultura no Paraná em 2017 está auspiciosa” e disse ser um gestor otimista e fiel para com o ramo em que atua já há seis décadas, enquanto diretor administrativo da empresa.  O Paraná tem 330 mil propriedades rurais, das quais 90% pertencem aos agricultores familiares.

O gestor esteve participando hoje, 27, de uma audiência pública em São Mateus do Sul, juntamente do Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná, em parceria com a Prefeitura, com início às 13h30, no Ginásio de Esportes da cidade. O tema do encontro foi o Pró Rural – Programa de Desenvolvimento Econômico e Territorial, Cidadania e Renda no Campo. Também prestigiou o evento o Gerente Regional do escritório de União da Vitoria, Cleacir Junior Dall Agnol.

Durante a entrevista, o presidente reiterou que a Emater tem sido, ao longo de seus 60 anos de existência no Paraná, um grande instrumento facilitador do processo de desenvolvimento do meio rural e da agricultura paranaense.  “Presente em todos os momentos da nossa história, atuando junto dos agricultores e sempre ao lado do agricultor buscando seu fortalecimento por meio da sua organização”, diz.