Canoinhas entrega proposta para receber laticínio

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

O Prefeito de Canoinhas, Beto Passos, entregou na manhã desta terça-feira, 29, proposta para que o município possa receber um laticínio. “Atividade leiteira se constitui segmento estratégico para a vida de um significativo contingente de produtores rurais e familiares, e é responsável por boa parte do movimento econômico de Canoinhas, por isso manifestamos o nosso interesse para que o empreendimento seja instalado em nosso município, uma vez que Canoinhas possui localização geográfica estratégica entre todos os municípios do Planalto Norte”, comenta o prefeito.

A entrega da proposta aconteceu em Papanduva, durante reunião com os prefeitos da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte), a um grupo de produtores rurais e representantes da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) que trabalham na criação do laticínio. “A Epagri fez projeto que indica a viabilidade do empreendimento. Produtores de toda há região estão unidos e acompanhando o projeto”, acrescenta Passos.

Papanduva e Monte Castelo também fizeram propostas

O laticínio funcionaria como cooperativa. O Município de Canoinhas se comprometeu a disponibilizar diversos incentivos, entre eles um imóvel. O presidente da Câmara de Vereadores Célio Galeski, o vice-prefeito Renato Pike e o secretário de Desenvolvimento Rural, Edison Kuroli, participaram da entrega da proposta.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta