Comitiva de Bituruna conhece produtos para agricultura familiar

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Uma comitiva de Bituruna realizou duas visitas técnicas em busca de novos produtos para implantação na agricultura familiar local. Em Santa Catarina, o grupo conheceu uma produção de mirtilos na cidade de Itá. Na indústria Empório do Mirtilo foi apresentada a plantação, condições de solo, topografia e toda a cadeira produtiva.

O interesse pela fruta se deve ao fato dela ter uma condição muito favorável para produção em Bituruna, devido a boa aceitação em solos ácidos.

bituruna-visita-produtores2Em seguida, a comitiva foi para Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul. A visita aconteceu na empresa Oliva Sul, referência na produção de azeite de oliva, já tendo recebido prêmios nacionais, da América Latina e Itália. A equipe conheceu os pomares de oliveiras, os viveiros de produção de mudas e a cadeia produtiva.

O objetivo é conhecer as boas práticas desenvolvidas em outros municípios que tenham potencial de implantação em solo biturunense e que podem ser mais uma alternativa de renda aos agricultores do município.

Participaram da viagem o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, acompanhando de técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Emater, Sindicato Patronal Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho municipal e alguns agricultores.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta