Dia de campo sobre cultivo da videira é realizado pela Epagri em Porto União

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Nessa quarta-feira, 19, a Epagri – Escritório Municipal de Porto União promoveu dia de campo sobre a cultura da videira. 40 agricultores, técnicos e lideranças de Porto União, Irineópolis e Cruz Machado participaram do evento, que foi realizado na propriedade da família de Alcir e Eliane Fresileben, na comunidade do km13.

A propriedade é uma unidade de referência técnica sobre cultivo protegido de uva na região, junto a Epagri e Ministério da Agricultura.

diadecampo-videira-portouniao-epagri (2)Os presentes tiveram a oportunidade de observar a experiencia da família e discutir alguns temas do cultivo da videira junto aos extensionistas da Epagri do Planalto Norte Catarinense. Os temas trabalhados foram: avaliação das cultivares tardias Moscato Bailey e BRS Carmem; apresentação das cultivares BRS Isis e BRS Nubea; discussão sobre porta-enxertos mais adequados a região, e boas práticas de colheita e pós colheita de uva.

O trabalho da Epagri com a família Freisleben é de mais de cinco anos de acompanhamento técnico visando melhorias no processo de produção orgânica, uso de novas cultivares, e ampliar o período produtivo.

O objetivo desse trabalho é o aprimoramento e ampliação do cultivo de videira na região, e especialmente em Porto União que é o município com maior produção de uva no Planalto Norte Catarinense.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta