Epagri promove atualização em cultivo de tilápia para piscicultores

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Na quarta-feira, 12, a Epagri – Escritório Municipal de Porto União promoveu em parceria com a Epagri – Centro de Desenvolvimento em Aquicultura e Pesca – CEDAP reunião técnica sobre melhoramento genético e manejo alimentar de tilápia. O evento teve a presença de 15 tilapicultores, e realizou-se na propriedade da família Vogel, na comunidade de São Miguel da Serra.

O pesquisador da Epagri – CEDAP, Bruno Correa da Silva, conduziu a atividade mostrando os resultados do programa de melhoramento genético de tilápia, chamada de  tilápia GIFT Epagri, desenvolvida pela empresa pública para atender as características de manejo e clima encontrados nos cultivos de tilápia no estado de Santa Catarina. Foi enfatizado as taxas de conversão alimentar, ganho de peso, e resistência a fatores de estresse por parte dessa linhagem.

epagri-portouniao-psicultores2

Em seguida o pesquisador abordou o tema de manejo alimentar para tilápia, destacando a questão de ração. Foi exposto aos piscicultores estudos conduzidos sobre a qualidade de ração, e mostrou a importância de o piscicultor verificar a condição dessa ração com simples testes de tamanho de pelete e flutuabilidade, bem como fazer uma correta armazenagem da ração na propriedade.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta