Epagri promove reunião sobre Biometria de Peixes

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

A Epagri – Escritório Municipal de Porto União promoveu no dia 21 de março, na propriedade do senhor Adão Vogel, na comunidade de São Miguel da Serra, em Porto União, reunião com demonstração de método sobre biometria de peixes. Essa atividade contou com a presença de 15 piscicultores do município, que puderam discutir a importância da biometria para a criação de peixes, principalmente nos aspectos alimentar, sanitário e financeiro da atividade.

A reunião foi conduzida por Guilherme Gonçalves, eng. agrônomo da Epagri de Porto União, que mostrou aos presentes os equipamentos necessários para a medição dos peixes, métodos de medição, quantidade de peixes a ser pesados, e verificação das condições de saúde da criação. Foi oportunizado aos presentes fazer o método em três viveiros da propriedade da família Vogel, para demonstrar que é uma tarefa que é de fácil execução, porém crucial para uma produção de melhor qualidade e de maior retorno econômico ao piscicultor.

Por último, com os dados coletados na biometria foi feito uma prática dos cálculos dos indicadores usados da piscicultura, como peso médio dos peixes, biomassa total do viveiro, ganho de peso e conversão alimentar aparente.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta