Parceria garante distribuição de ecosolo corretivo

ecosolocorretivo-canoinhas-parceriaA Prefeitura Município de Canoinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, firmou parceria com a empresa Ambitec Soluções Ambientais, na distribuição de ecosolo corretivo.

“O ecosolo corretivo LC é utilizado como calcário com Poder Relativo de Neutralização Total (PRNT) de 95,88%. Ele é um subproduto da indústria papeleira e um corretivo de solo destinado ao plantio e manutenção em todas as culturas”, explica o técnico agrícola, Jeferson Gonçalves.

O agricultor pagará R$20 o metro cúbico mais R$2 por quilometragem do caminhão, disponibilizado pela Prefeitura de Canoinhas, para fazer o transporte do produto.

“A parceria da Secretaria com a empresa é para incentivar o uso do produto, além ajudar no fornecimento a baixo custo para os agricultores”, comenta o secretário de Desenvolvimento Rural, Edison Kuroli.

Os interessados deverão comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Rural (no prédio da Prefeitura), para realizar o cadastro do transporte do produto. Para mais informações, no telefone (47) 3621-7735.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta