Prefeito participa de reunião do programa Planorte Leite

·
Atualizado há 8 anos

ReuniaoXPlanorteXLeite
(Foto: Assessoria).

O grupo executivo do Planorte Leite, programa que visa o fomento da produção leiteira para estimular o desenvolvimento integrado e sustentável no Planalto Norte Catarinense, por meio da cadeia produtiva do leite, esteve reunido na manhã de quinta-feira, na Epagri em Canoinhas. O prefeito Beto Faria e o secretário de Desenvolvimento Rural, Joercio Mielke, que integra o grupo executivo, também participaram do encontro.

Um dos assuntos abordados na reunião foi a contratação de consultoria para estudo de viabilidade econômico financeira para a implantação de agroindústria de beneficiamento do leite produzido no Planalto Norte Catarinense. A consultoria será contratada pela Epagri e custeada com recursos do SC Rural.

A empresa ou instituição contratada deverá identificar a demanda governamental e do setor privado por consumo de leite e seus derivados no Planalto Norte e na região do Litoral Norte Catarinense. Além disso também deverá elaborar um plano de negócios para a implantação de agroindústria de beneficiamento de leite no Planalto Norte. “A elaboração deste diagnóstico é fundamental para que a atividade leiteira se torne sustentável”, disse o prefeito Beto Faria, destacando ainda que a consultoria definirá um norte econômico, social e sustentável para as futuras ações do Planorte Leite.

O coordenador regional de pecuária da Epagri, e do programa Planorte Leite, Waldomiro Sudoski apresentou o Termo de Referência para a contratação de consultoria, expondo objetivos e o cronograma. Já o gerente regional da Epagri, Donato Noemberg, falou da necessidade da nomeação de uma comissão responsável por analisar as propostas das empresas. “Tudo que foi feito até agora, foi muito bem embasado. A comissão deverá ser muito técnica para fazer a avaliação”, explicou Noemberg.