Prefeitura de Canoinhas recebe caminhão para o programa Porteira Adentro

·
Atualizado há 8 anos

PrefeituraXrecebeXcaminhXXoXparaXprogramaXPorteiraXAdentroXFOTOXCarlosXEduardoXVipievski
(Foto: Assessoria).

Referência para muitos municípios do Sul do Brasil, o Programa Porteira Adentro já beneficiou diversas propriedades rurais de Canoinhas com obras de infraestrutura como terraplanagem; abertura, conservação e revestimentos de estradas de acesso dentro das propriedades, valetamento, entre outras ações previstas em lei. Para auxiliar no desenvolvimento das atividades deste programa, o município recebeu na tarde de quinta-feira,10, um caminhão e caçamba, adquirido com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com emenda parlamentar do deputado federal Mauro Mariani.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, o caminhão recebido representa o investimento de R$274.715,00, já a caçamba custou R$22.030,00. O prefeito de Canoinhas, Beto Faria, destacou o apoio recebido do deputado Mauro Mariani que também já destinou recursos para a realização de diversas obras no município. “Além do apoio na concretização de obras importantes para Canoinhas, como a construção da sede para o Caps, pavimentação da Rua Sérgio Gapski e da Avenida Moisés Damaso, o Mauro Mariani também está promovendo a melhoria no atendimento aos produtores rurais, por meio desta emenda parlamentar que possibilitou a aquisição do caminhão”, disse o prefeito que também falou sobre a importância do programa. “O Porteira Adentro é responsável pela transformação de muitas propriedades rurais. É um grande programa instituído e fiscalizado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, e que reflete a parceria entre poder público e comunidade”, comentou o prefeito.

Participaram do ato de entrega do caminhão para a prefeitura de Canoinhas, o deputado federal Mauro Mariani; o prefeito de Canoinhas, Beto Faria; o vice-prefeito, Wilson Pereira, o vereador Renato Pike, os secretários municipais de Desenvolvimento Rural, Joercio Mielke e de Obras, Bene Carvalho, além do advogado canoinhense, Alessandro Décio Damaso.

Ao se inscrever no Porteira Adentro, o produtor paga uma taxa referente a 50% do custo operacional, o restante é custeado pela prefeitura. Os valores pagos pelos beneficiários do programa são revertidos para o Fundo Municipal de Agricultura. Com os recursos deste fundo, a secretaria faz o pagamento de manutenção de máquinas da prefeitura que atuam no programa.
Atendimentos do Programa Porteira Adentro em 2015