Visita técnica à abatedouro de peixes contribui com o incentivo à produção local

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Bituruna vai intensificar este ano o incentivo à psicultura no Município. Pensando nisso, o prefeito Claudinei de Paula Castilho, acompanhado do produtor Cristian Camargo dos Santos e dos servidores Rafael Roveda e Marlos De Bastiani, foram até União da Vitória fazer uma visita técnica.

Os biturunenses conheceram um abatedouro de peixes e todo o processo envolvido na cadeia produtiva, desde a criação de alevinos, até o abate, armazenamento e comercialização.

bituruna-visitas-peixes2De acordo com o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, a Prefeitura de Bituruna vai incentivar a produção de tilápias.

“Entre as ações de diversificação da produção nas propriedades rurais uma delas é o incentivo à psicultura. Vamos oferecer assistência técnica e queremos viabilizar a inserção de peixes na merenda escolar”, explica.

Quem recebeu os visitantes em União da Vitória foi o produtor Giovani José Wenningkamp e o técnico da Emater  José Carlos Schipitoski.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta