Epagri realizou reunião sobre poda verde de videira e poda de citros

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

No dia 31 de outubro, a Epagri – Escritório Municipal de Porto União realizou reunião com demonstração de método sobre poda verde de videira e poda de citros. Mesmo com o mau tempo 15 agricultores participaram do evento, que foi realizado na propriedade de Alcir e Elaine Freisleben, na comunidade do km 13. Essa propriedade é modelo na região no cultivo protegido de uva orgânica.

O primeiro momento da reunião trabalhou-se com os presentes a poda verde da uva com o engenheiro agrônomo Janio Seccon, responsável pela fruticultura dentro da Epagri na região do Planalto Norte Catarinense. Foram feitas as práticas de desponta, desbrota, desnetamento e desfolha, que visão a melhoria da qualidade da uva a ser colhida, como também manter uma videira equilibrada para as próximas safras.

Dando sequência ao evento, o engenheiro agrônomo Guilherme Gonçalves, da Epagri de Porto União, explanou e praticou com os agricultores a poda de laranjeiras e tangerineiras, tanto poda de formação, como poda de produção. Também foram abordados tratamento para manutenção da saúde dessas plantas e adubação de crescimento e produção para citros.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta