Empresa que atuará no abate de coelhos pretende se instalar em Irineópolis

·
Atualizado há 3 meses

A Amplanorte recebeu nesta terça-feira, 7, Ludgero Gonçalves, proprietário da empresa Coelho Nobre, que está iniciando suas atividades no Planalto Norte, na cidade de Irineópolis. O objetivo do encontro foi discutir a implantação da empresa do setor agropecuário, que atuará no abate de carne de coelho na região.

Durante a reunião, o secretário executivo da Amplanorte, Hélio Daniel da Costa, destacou a importância da chegada da empresa na região, ressaltando que a diversificação da produção agropecuária é fundamental para o desenvolvimento econômico local e para a geração de empregos.

Hélio Daniel da Costa, secretário executivo da Amplanorte e Ludgero Gonçalves, proprietário da empresa Coelho Nobre

“A Amplanorte se compromete em auxiliar a empresa a se integrar à comunidade e aos produtores locais, buscando apoio governamental e fomentando a divulgação dessa nova atividade”, explicou o secretário.

“O mercado de carne de coelho é promissor e que a região do Planalto Norte tem um clima propício para a produção. Além disso, a carne de coelho é uma ótima fonte de proteína se comparada com outras carnes”, contou o empresário.

Agora, o próximo passo é fazer uma ampla divulgação dessa atividade e captar o apoio governamental e dos produtores para se integrar a essa nova oportunidade de agregação de valores.