A Assembleia Legislativa do Paraná promove, por meio da Escola do Legislativo, a palestra “O uso da Inteligência Artificial na administração pública”, no dia 4 de novembro, às 13h30, no Plenarinho da Casa.
O encontro contará com a presença do jurista Diogo Rais Rodrigues Moreira, doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e referência nacional em Direito Digital.

Desafios e oportunidades da IA no serviço público
Durante a palestra, Diogo Rais apresentará os principais conceitos, desafios e impactos da Inteligência Artificial na administração pública, discutindo como as novas tecnologias podem tornar a gestão mais eficiente, transparente e segura.
O jurista também abordará temas como segurança da informação, proteção de dados pessoais e responsabilidade digital, destacando o papel ético dos agentes públicos diante do avanço tecnológico.
Tecnologia a serviço da cidadania
A iniciativa integra as ações da Assembleia Legislativa do Paraná voltadas à inovação e modernização da gestão pública, reforçando o compromisso da instituição com a capacitação e o uso consciente da tecnologia no serviço público.
O evento é gratuito e aberto ao público, com inscrições disponíveis no site oficial da Escola do Legislativo:
👉 assembleia.pr.leg.br/escoladolegislativo/palestras