Artigo: Um show imperdível

·
Atualizado há 10 anos

Por Tadeu Ribeiro

Missão cumprida!

É com esta frase que trago ate a esta pagina, a minha satisfação!  Meu dever foi cumprido!

Esta grande vitoria, vem sendo construída dia a dia.

Agradeço a todos aqueles que foram meus grandes incentivadores ao longo deste ano de 2013, já que sem estes amigos, dificilmente construiria esta trajetória de sucesso!

Neste sucesso, está presente todo o elenco que ao visitar Brasília, também brilharam nos palcos da cidade de Anápolis em Goiás.

Todos os que participaram do tradicional almoço típico (Eis Pin) alemão promovido pelo Grupo Folclórico Germânico Guth Leben do distrito de Santa Cruz do Timbó, almoço este que é realizado como calendário no primeiro sábado após a páscoa cristã.

Todos que participaram da excursão que foi a Poços de Caldas em Minas Gerais, e que brilharam nos palcos na programação de inverno daquela cidade.

O maravilhoso elenco que participou da Peça teatral O Mágico de oZ.

Aos participantes dos Grupos Folclóricos Revivere e também do Guth Leben por ocasião da programação o evento Encontro das Etnias na cidade de Porto União – sc.

Aos que foram homenageados na quinta edição do Troféu “Incentivo Cultural” que aconteceu no plenário da Câmara municipal dos Vereadores de Porto União- SC.

Da projeção do vídeo “Vida no Contestado” também na câmara e em escolas publicas de União da Vitoria estado do Paraná.

Do Lago dos Cisnes, numa produção do Centro de Danças, e que neste ano teve a presença do Bailarino Williem Almeida, que é integrante do ballet Bolshoi.

Do sucesso que os grupos folclóricos da cultura Germânica e da Cultura italiana fizeram na cidade de Chapecó-SC por ocasião do “Eintracht Volkstanzgruppe Aus Chapecó”.

Entre tantas outras que se destacaram, esta também a Palestra ” Travessia, o encontro com a arte” que aconteceu no cine teatro luz da cidade de União da Vitoria -Pr.

Todas estas programações promovidas pela Tiberíades Produções, todas foram coroadas de êxitos pelo conteúdo artístico cultural e na mensagem que fez muitas pessoas transporem barreiras, o mais importante é chegarmos ao final deste ano com o dever de missão cumprida.

Percebemos que quando trabalhamos com responsabilidade que a vida é um show imperdível.

É como o semeador que ao sepultar a semente, ele entristece por alguns momentos e se alegra na posteridade. Ele entristece- se, pois nunca mais a vê. E alegra- se, pois ela renasce e se multiplica.

A vida fica sempre suave na passagem do ano novo, ainda que esta suavidade seja enquanto o abraço de felicitações de ano novo esta em muitos cantos do mundo. Tem aqueles que se emocionam com os efeitos pirotécnicos multicoloridos pipocando na imensidão do céu. Muitas lágrimas brotam em olhos na maioria das vezes vazios pela solidão, outros pelas paixões as vezes romanescas.!

O que é matéria, geralmente fica mais enfeitado nesta ocasião, mas é necessário usarmos cada célula de nossa energia para vivermos intensamente cada momento ate atingir seu grande objetivo: “nossa historia realizada com satisfação movida pela razão”!

Somos maestro de nossa própria vida, portanto transformar as dificuldades e os problemas em ferramentas para afinar os instrumentos de “fé inteligente” é viver no controle do seu próprio Eu.

Apaixonar-se pela humanidade é sentir- se amando ao próximo no seu dia a dia, ainda que tenhamos percalços, que choremos que erramos que ficamos decepcionados conosco e com as pessoas que estão ao nosso redor, que sejamos incompreendidos, enfim… .

Desejo a todos os meus familiares que levam tantos sobrenomes:

Ribeiro, Paiva, Mussio, Teixeira, Barboza, Lana, Campolina, Olimpio, Schimidt, Macedo, Cordeiro, Vieira, Cardoso, Andrades, Nunes, Zuma, Alves. Aos meus amigos e colaborados, conselheiros, alunos, pais, diretorias do Centro de Danças, do Grupo Folclórico Germânico Guth lebem,, do grupo folclórico Revivere, dos meus colaboradores da Tiberíades Produções e da Tiberíades Eventos, do Portal Cultural Tadeu Ribeiro , aos leitores desta pagina, ao publico sempre presente aos meus eventos sociais, culturais e artístico. A todos vocês, desejo que nunca desistam de caminhar. Caminhando, não tenham medo de tropeçar. Tropeçando, não tenham medo de se ferir. Ferindo- se, tenha coragem para corrigir algumas rotas de suas vidas, mas nunca pense em recuar. Para não recuar, nunca deixe de amar o espetáculo da vida, por que ao amar, ainda que o mundo desabe sobre você, você jamais desistira de caminhar por que Deus esta com Você!

 

Muita luz para todos.

Tadeu Ribeiro.