Centro Clima: Riscos do Sobrepeso e Como Emagrecer com Saúde

A luta pelo emagrecimento cresce exponencialmente.

O sobrepeso é um problema que atinge pessoas de todas as idades. A luta pelo emagrecimento cresce exponencialmente.

Um estudo realizado pelo IBGE mostrou que uma a cada quatro pessoas acima dos 18 anos se encontram no quadro de obesidade, isso equivale a 41 milhões de pessoas.

Não o bastante, a porcentagem de pessoas acima do peso atinge cerca de 60% da população. Dessa forma, a especialista Luana Sores nos proporcionou diversas dicas para escrever este post. Veja!

Riscos do excesso de peso

Riscos do Sobrepeso e Como Emagrecer com Saúde 2

 

Esses números são muito alarmantes, pois existem inúmeros riscos à saúde por conta do sobrepeso, podendo desenvolver:

  1. Hipertensão;
  2. Doenças cardiovasculares;
  3. Diabetes tipo 2.

Além disso, há chances de ter problemas físicos como refluxo, artrose, artrite, pedra na vesícula, cansaço, tumores de intestino e de vesícula.

Se você está acima do peso, não se desespere! Há diversas dicas e maneiras de perder peso no Centro Clima de forma saudável e natural.

 

Dicas para emagrecer de forma saudável

O primeiro passo para se perder peso é ter força de vontade. Nenhum método irá funcionar se você não fizer esforços para que funcione. Você pode começar por cuidar da sua alimentação.

É importante lembrar que o ideal é que se consulte um nutricionista antes de começar qualquer dieta. Somente um profissional poderá te indicar alimentos que irão fazer real diferença no seu organismo.

 

Riscos do Sobrepeso e Como Emagrecer com Saúde 3

 

A prática de exercícios também é de grande ajuda, afinal, se você ficar sentado esperando, a gordura não irá desaparecer magicamente.

Além disso, existe um remédio natural para emagrecer que pode te ajudar nesse processo. Contém diversas opções de vitaminas, sendo de grande auxilio para a perda de peso.

 

Remédios naturais para perder peso

Você pode experimentar, por exemplo, a cactinea, um composto que age acelerando nosso metabolismo. Por ser um extrato natural costuma não apresentar efeitos colaterais.

Ela também é utilizada para eliminar a retenção de líquidos e reduzir substâncias tóxicas do nosso organismo.

Outro muito utilizado é o selênio, um mineral que traz inúmeros benefícios para nosso corpo. Ele é usado como emagrecedor por ter efeitos anti inflamatórios e antioxidantes.

Riscos do Sobrepeso e Como Emagrecer com Saúde 1

 

Ele age na glândula da tireoide diminuindo a liberação de alguns hormônios que dificultam a perda de peso.

Além desses, você pode encontrar:

  • Morosil;
  • Long JAck;
  • Mucuna;
  • Zinco;
  • Lugol.

Conclusão

Ao optar por uma suplementação, assim como os exercícios e boa alimentação, você garante benefícios além do emagrecimento.

Cuidar do seu peso te ajuda a ter uma vida mais saudável. Você se sente mais confiante e consegue realizar as atividades do dia a dia com mais vigor.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.