O Adeus Mais Difícil…

·
Atualizado há 4 anos

Com seus 91 anos de vida, meu amado pai, Nikolaj Benda, nos deixou deste plano. Sua partida deixou um vazio em nossas vidas, que jamais será preenchido. Convivemos muito próximos até seus últimos dias de vida, enfrentando juntos todos os efeitos naturais da sua avançada idade.

A morte é uma certeza que todos tentamos evitar de pensar, pois a consideramos como um ponto final, um momento de profunda tristeza. Apesar disso, devemos encarar essa passagem como um momento de transição, uma separação momentânea daqueles que amamos.

E assim gostaríamos de manter em nossas memórias: o amor de pessoa que ele sempre foi; uma pessoa de personalidade marcante. A humildade e seu carinho com os familiares, sempre serão lembrados. Seu ofício, exercido com muito esmero e cuidado desde sua Loja na Av. Manoel Ribas, na montagem e manutenção de máquinas de costura, permanecerão também nas memórias de seus clientes, muitos dos quais até hoje nos procuram com lembranças desse tempo.

São tantas boas lembranças que permanecerão eternamente em nossos corações, principalmente sua preocupação com a união da família. Com o coração enlutado, transmitimos a notícia de sua partida à Sociedade e familiares mais próximos que mantinham contato com ele e que dentro das possibilidades, compareceram em seu último adeus, com muita dor.

Amado pai, encontre conforto em nossas lembranças, em nossa família, unida; nas conquistas de sua vida e principalmente na possibilidade de um reencontro na eternidade. A morte não é o final de tudo, mas apenas uma passagem. E quem já atravessou essa última fronteira, não desapareceu para sempre. Sabemos que você não é eterno e que cumpriu sua missão alegremente durante todos os anos que viveu, mas ficará sempre um abraço por dar, uma palavra por falar, um carinho, uma experiência por compartilhar quando dizemos adeus a alguém como ti, que amamos profundamente.

Com amor e eternas saudades, de sua filha Cristina Benda Alcântara e familiares.

O espaço para o artigo escrito por Cristina Benda Alcântara, como qualquer outro publicado não reflete a opinião do portal Vvale