Lives da Pormade fazem sucesso

Empresa transformou palestras semanais em lives; formato mostra a versatilidade dos colaboradores na apresentação

·
Atualizado há 4 anos

(Foto: Reprodução).
(Foto: Reprodução).

Com a pandemia do novo coronavírus, a Pormade se adaptou a um diferente formato para a realização das palestras anteriormente apresentadas no Centro de Desenvolvimento Humano Pormade (Cedehp). A empresa transformou as palestras semanais em lives transmitidas nas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube).

As lives tiveram início em maio. O bom resultado e a grande interação do público fez com que a empresa investisse em mais equipamentos e em mais profissionais para a realização dos conteúdos.

Agora, a empresa possui uma sala e vários equipamentos direcionados para as transmissões. São câmeras, microfones, luzes, mesa de som e outros acessórios que contribuem para um conteúdo de qualidade para quem acompanha as palestras de casa.

As lives são apresentadas pelos próprios colaboradores. Eles escolhem um tema, organizam a apresentação e, junto com a equipe das lives, transmitem o conteúdo para o público. Os temas são intercalados para que não se repitam. Ou seja, há lives sobre os produtos da Pormade e a gestão da empresa, assim como conteúdos que tratam sobre comunicação eficaz, excelência em vendas, diferenciação, entre outros.

As palestras no Cedehp reuniam em torno de vinte a trinta pessoas. Com as lives, o alcance surpreendeu. Cada conteúdo conquista, em média, mais de três mil visualizações. A interação também surpreende. Houve lives em que o número de comentários passou de mil. Entre colaboradores, usuários da comunidade local e usuários de outras regiões, o palestrante recebe perguntas e depoimentos com experiências que se encaixam com o tema debatido.

Nas lives, o palestrante conversa com as pessoas que acompanham e interagem sobre o tema. Esse é um dos pontos positivos para o conteúdo se tornar mais dinâmico e espontâneo.

A empresa faz dois sorteios no valor de R$50,00 durante a live. Em algumas, também são sorteados livros e telas com a impressão em HD. As telas são feitas na empresa com uma tecnologia utilizada também nas portas.

Das lives, surgiu outra ideia: o programa “Bate-papo com o Especialista“. Uma vez por mês, o Diretor de RH da Pormade, Rafael Jaworski, conversa com profissionais de diferentes áreas para a discussão de ideias e a troca de conhecimento sobre assuntos atuais e de relevância para os usuários. O primeiro programa apresentou o tema “Por que errar é tão importante?”, trazendo o professor e antropólogo Luiz Marins para um debate de mais de uma hora. O conteúdo foi elogiado pelos usuários, resultando em mais de mil comentários durante a live.

O programa está disponível no Youtube (canal Pormade Compartilha) e também em formato de podcast (basta pesquisar Pormade nos aplicativos Spotify e Deezer e o conteúdo aparece).

A Pormade está a todo vapor na propagação do conhecimento de seus colaboradores através dessas ferramentas. A empresa divulga todas as lives e programas através das redes sociais. Os conteúdos permanecem por lá e podem ser assistidos novamente após o fim de cada live.

Redes sociais da Pormade pelas quais são transmitidas as lives:  

Facebook: Pormade Portas

Instagram: @pormadeonline

Youtube: Pormade Compartilha