UNC define datas dos debates

Candidatos às prefeituras de União da Vitória e de Porto União se enfrentam em novembro

Está marcado para os dias 5 e 10 de novembro a realização do debate promovido pela Universidade do Contestado (UnC) entre os candidatos às Prefeituras de União da Vitória e de Porto União. A definição no calendário aconteceu nessa semana, justamente quando o regulamento do evento foi finalizada. Agora, dentro do que prevê a legislação eleitoral, será aberto para discussão com todos os candidatos as regras do evento. A reunião para análise do documento está marcada para o próximo dia 19.

Conforme a Diretora do Campus local, a Prof. Ana Cláudia Flenik, os debates acontecem no auditório da UnC, com respeito aos protocolos para enfrentamento da Covid-19. O ambiente, deixa claro Ana Cláudia, será de acolhida, mas com questionamentos sobre os temas de maior impacto para a sociedade do Vale do Iguaçu escolhidos entres os acadêmicos do Campus.

Com a realização dos debates, o campus em Porto União da Universidade mostra e assume mais uma vez seu compromisso social. A ideia dos confrontos é democratizar as informações e planos de governo. Vale lembrar que na última eleição, a UnC de maneira pioneira, já havia feito isso e na ocasião, foi aclamada pela iniciativa. Em 2016, o debate foi realizado no Cine Ópera e transmitido ao vivo pelo portal VVale.

Outros detalhes dos debates, como se haverá ou não público, mediação,  transmissão, horário e tempo para resposta, já constam no regulamento. Aprovado, ele será divulgado, para que a comunidade entenda, acompanhe e fique sabendo das propostas de seus candidatos.

 

CALENDÁRIO

Dia 5 de novembro

Debate entre os candidatos de Porto União

 

Dia 11 de novembro

Debate entre os candidatos de União da Vitória

 

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta