Feira União Fraterna promove doação e levantamento de fundos

Evento conta com vários parceiros e tem como bandeira a solidariedade. Entenda como vai funcionar

feira-uniao-fraterna-estacao-uniao
Foto: Reprodução

Uma feira onde você pega o que precisa, de graça. Parece irreal? Talvez. Mas é exatamente essa a proposta da Feira União Fraterna, evento organizado por diversos parceiros do Vale do Iguaçu e que em tempo de pandemia, promove a fraternidade. Enio Weiss, defensor do espírito fraterno, é quem fomentou a ideia. Conforme ele,  a ação é resultado de uma reflexão profunda sobre o mundo e suas dificuldades, especialmente neste momento. Weiss arregaçou as mangas, foi em busca de apoios e estará no domingo, 26, diante de um trabalho inédito.

“Diferente de outas ações, onde as pessoas recebem em casa alguma doação, elas terão que vir até o local e pegar o que precisam”, comenta. “A gente precisa olhar a sociedade e pensar em como ajudar”.

Conforme os envolvidos, a Feira acontece na Estação União, das 8 horas ao meio-dia. Por conta de todo o engajamento, não haverá venda, mas sim doações para quem precisa. Para os interessados em contribuir, a Feira aceita o recebimento de donativos.

Quem for até a Estação, vai encontrar alimentos e cestas básicas, distribuição de mudas em estacas de ora-pro-nóbis (uma plantinha cheia de propriedades), roupas, sabão e kit higiene. No aspecto cultural, a feira propõe a troca e empréstimos de livros. Além disso, profissionais das áreas da ortopedia e otorrinos, estarão por lá, cedendo consultas. O evento vai respeitar as normas de higiene propostas para o enfrentamento da Covid-19 e para impedir a cessão de produtos e alimentos para quem não precisa, uma enquete será feita com cada pessoa que procurar o ambiente. Esse contexto social dará um norte para as próximas ações sociais.

A agência da Cresol em União da Vitória, por exemplo, é uma das empresas parceiras do evento e está funcionamento como ponto de coleta das doações. Assim, quem tem interesse em contribuir com os itens propostos para a doação na Feira, encontra na Cresol um ponto de apoio. Para o gerente da cooperativa, Marcos Horodeski, “o evento da União Fraterna trás de forma genuína a interação entre as pessoas que cuidam de pessoas e pelo Interesse pela nossa comunidade”. A unidade da Cresol na cidade fica na rua Professora Amazilia, 593.

 



SERVIÇO | Feira União Fraterna

Quando
Domingo, 26

Horário
A partir das 8 horas

Local
Estação União

Investimento
Gratuito

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.