VÍDEO: Professores promovem carreata para matar saudade dos alunos

Em razão da pandemia, aulas presenciais no CMEI Aconchego dos Pequeninos, em Porto Vitória, estão suspensas; comunidade aprovou a iniciativa que aconteceu neste sábado, 18

2020-cmei-capa2
(Fotos: crédito – CMEI Aconchego dos Pequeninos)

“Foi emocionante, com muitos sorrisos e choros. A saudade grande pela ausência do contato diário com os nossos pequenos, mas o momento requer cuidado com cada um”.

Empolgada – como sempre, as frases vieram da diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Aconchego dos Pequeninos de Porto Vitória (CMEI), Ivoneide Salete Schneider Mohr. Palavras estas, que representam a equipe de trabalho do educandário que, há três meses, suspendeu as atividades presenciais, em razão da pandemia do novo coronavírus.

2020-cmei-porto-vitoria

Conta Ivoneide, que quando a saudade aperta, com aquele famoso nó na garganta, então não tem jeito! É preciso encontrar uma solução e promover um reencontro.

2020-cmei-equipe-12

Foi aí que surgiu a Carreata da Saudade.


A iniciativa aconteceu neste sábado, 18, das 16h às 17h, na rua São Miguel, em frente ao CMEI.

2020-cmei-26

A festa drive thru, contou com balões, cartazes, distribuição de beijos e acenos – a distância.

A equipe do CMEI se fantasiou para tornar o momento ainda mais divertido.

2020-cmei-equipe-7


2020-cmei-equipe-10


2020-cmei-equipe-11


“A intenção foi a de proporcionar uma tarde diferente à todos, porém, sempre seguindo as orientações dos órgãos de saúde, sobre manter o distanciamento social e a utilização de máscaras. Pensamos em algo para rever nossos queridos alunos e também para que eles pudessem relembrar o ambiente escolar em que fazem parte”, afirma a diretora. 

A escola conta hoje com 132 matrículas e 152 atendimentos diários.

Desde o início da pandemia, a direção repensou a metodologia de ensino, com a adoção de uma apostila entregue aos pais quinzenalmente.


0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta