Educandos de Porto União confeccionam objetos e jogos em casa

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

As ações no AABB Comunidade Porto União (SC) seguem acontecendo durante a quarentena. Para continuar as atividades artesanais, os educandos confeccionaram pulseiras em casa, com o intuito de divertir e enfeitar durante os dias passados em isolamento.

“A ideia das atividades artesanais realizadas no programa é embelezar, enfeitar e colorir os momentos em que eles estão em casa. Cuidar de si faz bem!”, afirmou Carla Maria Majolo, Coordenadora do Programa.

Para trazer a integração e diversão para os educandos e seus familiares, também, foi confeccionado o Calendário de Gentilezas, que marca as boas ações dentro de cada família durante a quarentena. Outra atividade foi o jogo Shisima, confeccionado pelos alunos. A brincadeira rendeu muitas risadas e divertimento, além de apurar habilidades pessoais, como concentração, raciocínio e motivação.

Leonice Panacioni Denczuk, Presidente da AABB União da Vitória (PR), onde funciona o Programa, falou sobre as atividades realizadas pelas crianças e adolescentes.

“A alegria, diversão e aprendizado continuam presentes no dia a dia dos educandos que, mesmo a distância, continuam em sintonia com o Programa por meio da criatividade dos Educadores e do apoio das famílias”, disse.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta