Adeus “friaca”: temperaturas começam a subir neste domingo

Enfraquecimento da massa de ar polar deve deixar clima mais quente

Depois do frio intenso, as temperaturas vão começar a subir neste domingo,1º, e nos próximos dias com o enfraquecimento da massa de ar polar. As madrugadas, no entanto, ainda seguem geladas.

A semana foi marcada por temperaturas mínimas recordes. Algumas cidades chegaram a registrar neve, como Cambará do Sul. Houve também geadas em vários pontos do país.

“A partir de domingo e dos próximos dias, essa massa de ar polar vai enfraquecer, e as temperaturas vão subindo aos poucos” disse a meteorologista do Climatempo Daniela Freitas. “As madrugadas ainda vão ser bem frias, mas não tem a possibilidade de bater novos recordes de temperatura mínima.”

Bituruna – PR

Porto Vitória – PR

  • Em Santa Catarina, o dia foi marcado por geada. Segundo o Instituto Brasileiro de Meteorologia (Immet), os termômetros marcaram -0,8ºC em Bom Jardim da Serra, por volta das 7h.
  • Em Campos do Jordão, no interior paulista, houve fila de carro para entrar na cidade. A temperatura mínima foi de 1ºC.
  • No Rio Grande do Sul, também houve teve geada e temperaturas baixas. Em Serafina Corrêa fez -2,2°C e em Vacaria 0,2ºC durante a madrugada.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.