Chuva deixa família ilhada

·
Atualizado há 1 ano

O Corpo de Bombeiros precisou resgatar uma família que estava ilhada no município de Itaiópolis no final da tarde desta segunda-feira, 5.

Segundo informações, uma equipe da Força Tarefa,  foi acionada para verificar uma ocorrência onde segundo informações, uma família encontrava-se ilhada após uma enxurrada e movimento de massa de uma encosta na localidade do Rio do Bispo em Moema distrito de Itaiópolis SC.

Após a verificação de todo equipamento a equipe deslocou com uma embarcação até o endereço. Em decorrência do grande volume de chuvas, o local apresentava grande dificuldade para acessar.

Após a chegada, foi constatado que o acesso a casa da família estava totalmente comprometido, devido a destruição total da Ponte causada por uma enxurrada e consequentemente deixando a família ilhada.

Na casa haviam três pessoas, um masculino de 64 anos, uma feminina de 49 anos e uma senhora de 93 anos que fazia uso de cadeira de rodas, por estar em recuperação de uma fratura de colo de fêmur.

Considerando que na noite de domingo, 4, houve um deslizamento e um grande volume de material que chegou a destruir a propriedade e parte da casa do solicitante. Considerando a instabilidade do solo da região em decorrência do grande volume de chuvas dos últimos dias.

A equipe realizou a retirada da família com a anuência dos mesmos, os quais optaram em ficar na casa de seus parentes. Foi necessário montar uma operação para o transporte da senhora de 93 anos que fazia uso de cadeira de rodas, porém, todos foram retirados com segurança.

A equipe da Força Tarefa do Corpo de Bombeiros Militar, juntamente com o Coordenador Municipal de Defesa Civil do Município de Itaiópolis fizeram a avaliação do local constatando risco iminente à vida dos ocupantes da residência decidindo pela retirada das pessoas do local.