Defesa Civil de Santa Catarina confirma tornado

Um caminhão chegou tombar com a força do vento

Em uma nota divulgada na tarde deste sábado, 29, a Defesa Civil de Santa Catarina confirmou a ocorrência de um tornado em Campos Novos.

De acordo com a nota divulgada, as rajadas de vento na região atingiram 123 km/h, causando muitos estragos.

Para se chegar a esta conclusão, os meteorologistas da Defesa Civil analisaram informações de radares, satélites, estações em superfície, imagens de danos e imagens aéreas realizadas no local durante neste sábado.

Foto: CBMSC

Segundo o Corpo de Bombeiros, há relatos de pessoas feridas, que buscaram ajuda por conta própria. A corporação, no entanto, não efetuou nenhum atendimento de vítima.

Outras regiões

Durante a madrugada os ventos fortes também atingiram a região de Videira e Campos Novos. Quatro torres de transmissão de energia elétrica foram derrubadas.

De acordo com a plataforma da Celesc que monitora a situação em tempo real do fornecimento de energia elétrica em Santa Catarina, até às 16h30 deste sábado, 29, mais de 67 mil unidades consumidoras estavam sem energia elétrica na região de Videira.

Os municípios afetados pela falta de energia são:  Videira, Caçador, Fraiburgo, Matos Costa, Timbó Grande, Calmon, Lebon Régis, Rio das Antas, Macieira, Salto Veloso, Arroio Trinta, Tangará, Ibiam e Campos Novos.

Caminhão tombou no estacionamento de um Posto de Combustível (Foto: CBMSC)

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.