Defesa Civil monitora aumento no nível do Rio Iguaçu

(Foto: Jaqueline Castaldon).
(Foto: Jaqueline Castaldon).

A Defesa Civil de União da Vitória acompanha com atenção o monitoramento hidrológico do Rio Iguaçu, que vem subindo uma média de 1cm por hora, chegando há 4,58m às 16 horas desta segunda-feira, 25.

A previsão do tempo para os próximos dias no estado do Paraná, é que as chuvas continuem até o final de semana, o que coloca a Defesa Civil de União da Vitória em estado de alerta.

“ A previsão é que a chuva continue nesta semana em todo o estado do Paraná, com isso, todo volume de água do Rio Iguaçu e seus afluentes, de zonas acima de nossa cidade, passará por aqui. Salientamos a população que o momento é de manter a calma, e dizer que a Defesa Civil de União da Vitória está com toda a equipe em alerta, realizando vistorias in loco em todos os bairros”, afirma o coordenador da Defesa Civil de União da Vitória, Douglas Maycon Malschitzky

Já está sendo elaborado um plano de contingência, para uma possível cheia no município. Em caso de necessidade, todo o efetivo da Defesa Civil municipal estará preparado para auxiliar a população.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.