Meio Oeste de SC ainda tem casas sem energia elétrica

O meio oeste de Santa Catarina, mais precisamente a região de Videira que compreende 13 municípios, foi a área mais afetada pelos fortes ventos da madrugada desta sábado, 29.

Até a manhã deste domingo, 30, segundo a Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina, cerca de 66 mil unidades consumidoras ainda estavam sem energia elétrica.

Segundo o site Ndmais  a cidade de Caçador, distante 40 km de Videira, foi a mais prejudicada pelo temporal. Com pouco mais de 79 mil habitantes, até o momento ainda há 29.663 interrupções de energia devido aos estragos causados.

Segundo a Celesc, quatro torres de transmissão de energia elétrica da empresa Evoltz foram derrubadas na região  por causa do vento.

Durante o pico do problema, cerca de 90 mil consumidores da região ficaram com o fornecimento de energia interrompido, segundo informou a Celesc. 

Já nas cidades de Campos Novos, Brunópolis e Monte Carlo, o vendaval também atingiu postes e materiais foram arremessados contra rede elétrica, provocando estragos e queda de energia.

Foto: Defesa Civil SC

Tornado 

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou na tarde deste sábado , 29 que o fenômeno que causou destelhamentos, quedas de árvores e tombamentos de veículos na região de Campos Novos, no Meio-Oeste, foi um tornado.

De acordo com nota divulgada pelo órgão, as rajadas de vento na região atingiram 123 km/h, causando diversos estragos.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.