Meteorologistas falam em microexplosão ou possível tornado em Santa Catarina

Em Porto União uma casa ficou destelhada e árvores foram derrubadas

Dois meteorologistas ouvidos pelo portal Ndmais, acreditam que o fenômeno que causou destruição em Campos Novos em Santa Catarina pode ser um tornado ou microexplosão.

Campos Novos registrou 60 casas destelhadas, segundo o balanço parcial divulgado na manhã deste sábado, 29. Segundo os especialistas, as hipótese são levantadas devido a destruição em massa da região afetada. Segundo estimativas iniciais, os ventos passaram dos 150Km/h em algumas áreas.

Defesa Civil de Santa Catarina deve emitir uma nota ainda neste sábado.

Porto União

Em Porto União moradores do bairro Santa Rosa foram os que mais sentiram o fortes ventos e suas consequências.

Segundo relatos, um vento diferente e intenso já avisava algo diferente. Uma casa foi destelhada, e durante o dia, a família tentava correr contra o tempo para cobrir o imóvel de olho na previsão do tempo para este final de semana, que é de mais chuva.

Corpo de Bombeiros também trabalhou para a retira de algumas árvores que ficaram presas na fiação o que estavam com o risco de cair sobre residências.

Fotos recebidas pelo WhatsApp

 

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.