Semana começa ensolarada em todo o Paraná, mas tempo muda

A mínima prevista para esta semana é de 8º C

O domingo (22) amanheceu com tempo firme em todas as regiões do Paraná. A previsão é de calor e termômetros batendo a casa dos 34º C em alguns municípios das regiões norte e noroeste do estado, segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).

Em Curitiba, a previsão para hoje também é de tempo seco e temperatura máxima de 27º C no período da tarde.

massa de ar mais seco e aquecido deverá se manter em atividade até quarta-feira, 25, dia mais quente da semana no estado. Na Capital, as temperaturas devem ultrapassar a casa dos 30º C, com máxima prevista para 32º C.

O calorão será ainda mais sentido no interior paranaense. Em Umuarama, a previsão indica temperatura máxima de 39º C e de 38º C em Maringá.

Verão

veranico em pleno inverno dará lugar a temperaturas mais baixas, típicas da época mais fria do ano, a partir de quinta-feira (26). Em Curitiba, os termômetros despencam já na quinta, com chuva e mínima de 12º C e máxima de 21º C. Na sexta-feira (27) , ainda com indicativo de chuva, esfria ainda mais na cidade – mínima de 9º C e máxima de apenas 12º C.

A previsão do Simepar também indica temperaturas mais amenas para as demais regiões do estado a partir da próxima quinta. Cascavel, no oeste, tem previsão máxima de 17º C nesse dia, enquanto Foz do Iguaçu, na região da Tríplice Fronteira, a temperatura máxima passa dos 32º C na quarta para 18º C no dia seguinte.
União da Vitória 
Segundo o Simepar, a temperatura no início da semana em União da Vitória fica com máxima de 28º C, na terça-feira, chega a 29º C e na quarta 32º C. A partir de quinta-feira, 26, a máxima chega a 18º C, e sexta, 27, 10º.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.