Temporais prejudicam lavouras no interior de Canoinhas

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Várias lavouras foram prejudicadas nesta semana por causa dos temporais que caíram em Canoinhas. Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Edison Kuroli, não é possível fazer levantamento de todos os estragos tendo em vista que o granizo caiu isoladamente: “mas temos recebido vários registros. Um dos maiores prejuízos é em lavoura de cebola e hortaliças na localidade de Santo Antônio dos Wosgrau”, comenta.

Kuroli informa que houve queda de granizo também em Santa Haydê, Paciência dos Neves, Parado, Capão do Herval, Taunay e Lageado. “Houve problemas em construções também”.

A chuva, no entanto, trouxe alento aos produtores que estavam preocupados com a estiagem. “Agora o plantio da safra de verão avança com força já que o solo tem umidade”, lembra.

A chuva também trouxe alento quando o assunto é o racionamento de água. O Rio Canoinhas, que abastece o município, chegou a ficar com 1,07 metro – com um metro poderia iniciar racionamento de água. Na tarde desta sexta o nível continuava subindo. Às 14h30 estava com 1,58.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta