Temporal atinge Oeste de Santa Catarina e cidade decreta estado de emergência

Prefeitura decretou situação de emergência

Uma tempestade atingiu a cidade de Flor do Sertão, no Oeste Catarinense, na tarde desta sexta-feira (21). O temporal deixou um rastro de destruição, com casas destelhadas em vários pontos do município. A prefeitura decretou estado de emergência por conta dos estragos.

O município ainda faz o levantamento do número de famílias que tiveram o imóvel danificado. Porém, de acordo com o poder executivo, ninguém ficou desabrigado. A forte chuva atingiu a cidade por volta das 17h e durou cerca de 15 minutos.

Os principais danos foram causados na região central. Além de diversas casas, uma escola estadual e também uma delegacia de polícia ficaram destelhadas. Outra estrutura que foi atingida pelo temporal foi o Pesqueiro do Paulista, um dos principais atrativos do município.

Ainda na noite de sexta-feira (21) a prefeitura de Flor do Sertão decretou estado de emergência. A Defesa Civil do município atuou no auxílio às famílias que tiveram as casas destelhadas e distribuiu lonas para cobrir os imóveis.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.