Verão, só que não

Natal em clima “europeu” forçou o paranaense sair de casa com aquela jaquetinha de inverno

chuva_unia_da_vitoria_verao
Teve gente comparando o clima brasileiro com o europeu

O verão começou há quase uma semana, mas o clima aqui no Sul não parece com a estação mais quente do ano. Pancadas de chuva atrapalharam um pouco as compras de Natal e, agora, deixam as atividades do feriadão restritas. Ou você sai de guarda-chuva ou tem de ficar em casa, de preferência vestido com roupas quentes para afastar o friozinho que está fazendo na terrinha.

Na quarta-feira, véspera de Natal, lojas de roupas na área central trocaram os manequins com modelos de verão para uma moda mais inverno. Em uma das lojas a dona, Vanessa Kreling, contou que teve de tirar peças de inverno do estoque para vender. Segundo ela, visitantes que vieram de Cascavel e Londrina passar a Ceia de Natal não tinham roupa para acompanhar o clima por aqui.

Conforme o Clima Tempo a previsão para a tarde e noite desta sexta-feira é de pancadas de chuvas isoladas e a mínima pode chegar aos 16 graus. Ainda segundo os meteorologistas a chuva vai cair até terça-feira, 30. Até lá a mínima pode oscilar entre 16 e 18 graus.

Ainda nesta semana o Portal Vvale publicou uma reportagem que explicou o motivo do tempo instável. Na ocasião meteorologistas do Simepar, Tecnologia e Informações Ambientais no Paraná, informaram que as chuvas de Verão são frutos das frentes frias que se deslocam pela região. No encontro com a massa de ar quente, a maioria de origem continental, é que a chuva aparece. O Instituto confirmou rajadas de ventos mais fortes, tempo abafado e muita chuva para esta estação.

Agora é ter muita criatividade para aproveitar os dias de folga, dentro de casa.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta