O início de uma das maiores obras públicas de nossa história

Registro fotográfico histórico: engenheiro João Kloss (que era um dos diretores da extinta RVPSC), assinava o documento de transferência da área de sua propriedade necessária para a implantação do sistema de captação e tratamento de água, na presença do prefeito Domício Scaramella, advogado Moacir de MeloGuerino Massignan e Dom Geraldo Pellanda, bispo da diocese de Ponta Grossa. A diocese de União da Vitória ainda estava em estudos no Vaticano.

Foi, sem a menor dúvida, uma iniciativa corajosa, indispensável para a população, mas que, lamentavelmente, por circunstâncias que não vou enfatizar, acabou não recebendo a atenção que deveria ter, pois, infelizmente, sempre faltou a muitos de nossos gestores públicos, com algumas exceções, visão de futuro, como se as cidades irmãs fossem permanecer estagnadas em desenvolvimento, sobretudo populacional.

Leia mais na coluna Uma Visita ao Passado. 

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.