Congresso da AERP discute ‘Desafios do rádio frente as novas tecnologias’

·
Atualizado há 5 anos

(Foto: AERP).
(Foto: AERP).

Na noite desta quarta-feira, 19, aconteceu a abertura do 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão, promovido pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná e Sindicato das Emissoras de Rádio e Televisão do Paraná.

Discutir a força do rádio e da TV nas múltiplas plataformas. Este é o objetivo do 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão, que começou nesta quarta-feira, em Curitiba. Durante a cerimônia de abertura, o presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), Alexandre Barros,ressaltou a importância de se discutir novas propostas para o rádio diante das novas tecnologias.

Já o vice-presidente da Aerp, Michel Micheleto, lembrou que o evento é um espaço também para fortalecer as relações entre os radiodifusores

O tema deste ano é “A Força da TV e do Rádio multiplataformas. Segundo o presidente do Sindicato das Emissoras de Rádio e Televisão do Paraná (Sert), Cézar Telles, pensar nestas interações com os meios digitais é cada vez mais necessário.

Várias autoridades estavam presentes, entre eles o  governador do Paraná Ratinho Junior, que destacou a importância da Aerp.

Ratinho ainda lembrou a influência do rádio na vida da população e na própria trajetória, já que trabalhou por anos neste meio.

O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel Slaviero, ressaltou a importância da discussão sobre multiplataformas acontecer na capital, já que a cidade tem este viés da inovação.

Ao menos 800 pessoas, entre radiodifusores, empresários e autoridades, devem passar pelos três dias de evento que vai contar com palestras, workshops e a Feira Nacional de Equipamentos. Entre eles João Garcia, da Rádio Guairacá em Terra Rica, no noroeste do Paraná.

Além dos associados da Aerp, o congresso também reuniu radiodifusores de todo o país, como a Inaê Ribeiro, do grupo  Rádios de Resultado do estado de Goiás.