Encontro na divisa dos estados reúne presidências da Aerp e Acaert

Caique Agustini e Silvano Silva visitaram associados que atuam no Paraná e em Santa Catarina

Andrews Batista (CBN Vale do Iguaçu), Gerson Côas (Antena 1), João Carlos Côas (Rádio Colmeia), Silvano Silva, Caique Agustini, Osmair Schroh (Jovem Pan), Marcelo Maltauro (FM Verde Vale), Luciano Muraro (Educadora Uniguaçu) e Juliano Schroh (Jovem Pan)

Um marco para a comunicação regional. Assim pode ser classificado o encontro entre as presidências da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) e da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert). Caique Agustini e Silvano Silva reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 21, em União da Vitória (PR), na sede do Grupo Verde Vale de Comunicação.

O local do encontro, não poderia ter simbolismo maior. União da Vitória (PR) e Porto União (SC) ficam localizadas no Vale do Iguaçu. Juntas, possuem aproximadamente 100 mil habitantes e são divididas por um trilho de trem que separa as duas cidades e seus respectivos estados.

“Esse é um acontecimento único, histórico. Uma demonstração clara de que os trilhos não precisam necessariamente ser uma divisão, mas podem ser uma oportunidade de aproximação e de convergência”, declarou Agustini.

A pauta do encontro foi a sinergia entre as duas entidades, que estão entre as mais atuantes e representativas do país, e também assuntos relacionados a legislação, comercialização e a atuação institucional.

Após a visita aos estúdios da CBN Vale do Iguaçu e FM Verde Vale, onde foram entrevistados pela jornalista Jaqueline Castaldon e pelo locutor Marco Aurélio, Agustini acompanhou o presidente da Acaert em visitas aos radiodifusores associados de ambas as entidades.

(Foto: Eduardo Carpinski)

Na Rádio Educadora Uniguaçu, foram recebidos pelo diretor Luciano Muraro. Nas rádios Colmeia e Antena 1, quem recepcionou os presidentes foram os diretores João Carlos Côas e Gerson Côas. Terminando o roteiro de visitas, os presidentes estiveram também nos estúdios da Jovem Pan União da Vitória, onde foram recepcionados pelos diretores Juliano Schroh e Osmair Schroh, onde foram entrevistados pelo repórter Tiago Amaral.

Após as visitas, todos foram convidados para um almoço na Suprema Pizza e Cozinha Contemporânea, premiado restaurante local, que preparou um cardápio com pratos regionais, como o creme de pinhão. Ao final do encontro, que respeitou todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, Silva foi presenteado pelos radiodifusores locais com uma cesta de produtos típicos regionais.

Finalizando o encontro os dois presidentes, acompanhados dos associados locais, visitaram a Praça do Contestado, marco turístico que conta com uma marcação da divisa entre as cidades, onde é possível colocar os pés, um no Paraná, outro em Santa Catarina.

Silvano Silva e Caique Agustini na sede do Grupo Verde Vale de Comunicação (Eduardo Carpinski)

0 COMENTÁRIOS