Leandro Moura assume a presidência da Celepar

Atual diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da empresa substitui Allan Costa, que deixa a companhia para atuar na iniciativa privada.

·
Atualizado há 5 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

A Celepar tem novo presidente a partir de segunda-feira, 2. O atual diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da empresa, Leandro Moura, é quem assume a função no lugar de Allan Costa, que volta a atuar na iniciativa privada.

Moura é bacharel em Informática e antes de chegar à Celepar atuou por seis anos como coordenador de Tecnologia da Informação no Serviço Social Autônomo Paranacidade, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná.

O novo presidente diz que dará continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido por Costa, seguindo a orientação dada pelo Governador Ratinho Junior de transformar o Paraná no Estado mais moderno do País. “Seguimos com a mesma linha e filosofia: tornar o Paraná cada vez mais inovador, moderno e menos burocrático”, ressaltou.

PIÁ – Moura destaca o programa PIÁ – Paraná Inteligência Artificial, lançado em julho, como exemplo de transformação digital que transforma e moderniza o serviço Estadual. “Isso faz com que o serviço público ganhe agilidade”, afirmou. Os serviços podem ser acessados pelo computador ou aplicativo para smartphone e funcionam como canais de diálogo com o cidadão para atender suas demandas.

O PIÁ possui níveis de informações personalizadas e aprende a cada pergunta realizada pela sociedade. Para acessá-lo, basta entrar no site www.pia.pr.gov.br ou baixar o aplicativo em lojas virtuais e fazer as perguntas. O aplicativo congrega, ainda, informações de documentos emitidos pelo Governo Federal e pelos municípios. Também funciona com comando de voz e, a partir das interações, passará a responder de maneira mais assertiva os apontamentos dos cidadãos, inclusive com abertura para reclamações.

INTEGRAR – O ambiente que a Celepar ajuda a criar será capaz de, futuramente, integrar o conhecimento científico das universidades estaduais, a própria produção tecnológica e iniciativas da área privada, num círculo virtuoso de desenvolvimento de ideias entre o setor público e as empresas. O intuito do trabalho é que a companhia seja a guardiã dos dados dos paranaenses.

Entre as iniciativas estão o desenvolvimento de aplicativos, sites, assinaturas de termos, viagens como ao Vale do Silício, e a promoção e participação em eventos para fomentar o ecossistema de inovação dentro do Estado.