AMSULPAR recebe estrutura exclusiva de 18 novos leitos no combate ao coronavírus

·
Atualizado há 4 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Desde a última quarta-feira (8), o Sul do Paraná conta com 18 novos leitos hospitalares destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19. A partir de uma articulação do deputado Hussein Bakri (PSD) junto à Secretaria da Saúde, o Governo do Estado garantiu os recursos necessários para o funcionamento das novas unidades nos hospitais Regional São Camilo e Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), ambos em União da Vitória.

A abertura desses leitos aumenta em 30% a capacidade hospitalar de atendimento aos 9 municípios abrangidos pela 6ª Regional de Saúde.

“O Governador Ratinho Junior e o secretário Beto Preto traçaram uma estratégia de atendimento regionalizado para enfrentar esse pandemia, ampliando a rede pública hospitalar ao redor do estado e garantindo que o Paraná seja capaz de atender com agilidade e qualidade os pacientes do novo coronavírus. Queira Deus que o isolamento social surta o maior efeito possível e não precisemos usar toda essa nova estrutura em União da Vitória. Mas, se for necessário, estaremos preparados”, afirmou Hussein Bakri, que é Líder do Governo na Assembleia Legislativa.

A partir de agora, a região tem 6 novos leitos de UTI, sendo 2 na APMI e 4 no São Camilo. Além disso, também já estão em funcionamento 12 novos leitos de enfermaria, dos quais 4 na APMI e 8 no São Camilo. Os novos leitos estão devidamente credenciados junto ao Governo do Estado e aptos a receberem pacientes de imediato.

Além disso, ao longo dos próximos dias, é esperada a chegada de novos equipamentos hospitalares, garantindo uma estrutura moderna e à altura para o enfrentamento ao coronavírus no Sul do estado. Com essas medidas, serão beneficiadas 176 mil pessoas distribuídas nos 9 municípios da 6ª Regional de Saúde: Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul e União da Vitória.

“Criamos uma rede de atendimento e de combate ao coronavírus em todo o Estado. Estamos estruturando esses locais e ampliando o número de leitos de UTI para fazer esse enfrentamento. Essa luta não é uma corrida de 100 metros, mas uma maratona. E vamos vencer ela juntos”, declarou o Governador Ratinho Junior.