Após casos de Covid, Cadeia Pública de São Mateus do Sul é interditada

Três detentos testaram positivo para a doença respiratória

A Cadeia Pública de São Mateus do Sul ficará fechada pelo prazo de 15 dias, após a confirmação de que três detentos testaram positivo para a Covid-19.

(Foto: portalrdx.com.br)

Os testes foram refeitos nesta sexta-feira, 10, e constatou que nenhum agente penitenciário se contaminou com o vírus, tendo em vista que todos já tomaram a segunda dose da vacina.

De acordo com o Conseg, acredita-se que a contaminação se deu com presos que foram trazidos de outras cidades, já que estes ainda não estavam vacinados.

A coordenação do Depen confirmou que o local deverá ficar fechado para melhor atenção e tratamento, caso surjam situações clínicas, devendo o fluxo ser encaminhado de maneira provisória à Cadeia Pública de Rio Negro até o dia 14 de setembro.

Entre os dias 14 e 27 de setembro, os presos serão encaminhados à Cadeia Pública de Cândido de Abreu, seguindo protocolos e determinação da Coordenação Regional de Francisco Beltrão/Guarapuava.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.