Cidade aguarda dois respiradores para pleno funcionamento a leitos de Covid

Aquisição aconteceu por meio de licitação; administração de Cruz Machado pede que empresa faça entrega o mais rápido possível

Cruz Machado até o momento apresenta 13 casos confirmados de coronavírus, 11 recuperados e um em isolamento domiciliar.

De acordo com a assessora de gabinete, Noeli Pasa Barczak, a cidade apresenta quadro controlado da doença, em razão das medidas anunciadas em decreto municipal para evitar a propagação do vírus, como é o caso do uso de máscaras em via pública, uso constante do álcool gel e a proibição de aglomeração de pessoas.

Segundo Noeli, a administração realizou ainda no mês de abril, a compra de dois respiradores para dar pleno funcionamento a leitos de paciente com a Covid-19. A aquisição aconteceu por meio de licitação, porém os gestores pedem que empresa ganhadora faça entrega o mais rápido possível.

2020-noeli-pasa
“A entrega ainda não aconteceu. A empresa alegou que pelo fato da própria pandemia estão encontrando problemas para o fazê-lo e mencionaram um prazo de dois a três meses para a chegada dos equipamentos na cidade”, conta. (Foto: reprodução)

A iniciativa para a compra aconteceu no dia 26 de março, durante reunião em União da Vitória, com as presenças dos prefeitos da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), para a liberação do repasse de um recurso de 500 mil reais destinados a compra de respiradores.

“O prefeito de União da Vitória utilizou o valor transferidos pelo Poder Judiciário para compra de respiradores para serem usados no tratamento do coronavírus na cidade sede e também em Cruz Machado, Porto Vitória, Bituruna, Paula Freitas e General Carneiro”.


Confira:

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta