Comitê de Saúde reavalia morte de morador de Mallet

Homem de 60 anos foi considerado recuperado da Covid-19. Porém, o que acendeu o alerta da Secretária de Saúde foi o fato dele vir a óbito neste domingo, 14

O desencontro nas informações divulgadas na manhã desta segunda-feira, 15, acedeu um alerta da Secretária de Saúde e moradores da cidade de Mallet, no Sul do Paraná, pelo fato do primeiro caso de coronavírus que foi confirmado na cidade, ser considerado recuperado e vir a óbito na madrugada deste domingo, 14. Ele estava internado no Hospital Regional de União da Vitória.

O Comitê de Saúde de Mallet reavalia a morte do morador, com o intuito de esclarecer o boletim epidemiológico divulgado pela Secretária de Saúde do Estado e que coloca a cidade com três casos de coronavírus. Foi explicado que a cidade consta de dois casos, um recuperado e um em isolamento domiciliar.

O paciente de 60 anos havia sido internado no Hospital Regional por contemplar o plano de saúde e preferir atendimento com um médico particular. Ele foi diagnosticado com o coronavírus e ficou internado por dez dias até receber alta. O tratamento seguiu em isolamento domiciliar.

Semanas depois, foi internado novamente, desta vez, com complicações cardíacas. Foram realizados novos testes e descartada a Covid-19. Ele permaneceu internado com complicações respiratórias.

O atestado de óbito não consta o coronavírus, mas sim Síndrome de Angústia Respiratória do Adulto. O Comitê avalia se a morte possa ter ocorrido em decorrência da doença, diagnosticada há mais de um mês.

Inclusive durante o velório o caixão esteve aberto, justamente pelo fato de não apresentar o vírus e a sua transmissibilidade. O sepultamento aconteceu na cidade de São Mateus do Sul.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta