“Estamos na pior fase”, diz Secretário de Saúde

Município registrou novo óbito neste sábado, 8

·
Atualizado há 3 anos

O Secretário de Saúde de União da Vitória, Fernando Ferencz,  na manhã deste sábado, 8, reuniu a equipe de saúde (médicos, enfermeiros, entre outros) para tratar de medidas preventivas em razão do aumento de casos da Covid-19 no município. O repasse das informações acontece na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo ele, a preocupação é com o chamado ‘efeito cascata’, o que significa o aumento no número de suspeitos, consequentemente nos casos positivos para a Covid e possível evolução no quadro da doença – necessitando de internamento – e óbitos.

Em entrevista a rádio CBN Vale do Iguaçu, Fernando Ferencz, enfatizou que o momento é preocupante. “Estamos na pior fase da Covid-19”.

Neste momento, a situação na UPA é a seguinte: cinco positivos na enfermaria e um caso suspeito para a Covid-19. “A nossa preocupação é com o número de suspeitos hoje no município. Tememos que estes se encontrem positivos e que os casos evoluam para internação”, diz.

Os três óbitos registrados no boletim de sexta-feira, 7, e  um deste sábado, 8, elevaram União da Vitória a 74 vidas perdidas por complicações da Covid. Até o momento, são 285 pacientes em tratamento e 140 casos suspeitos que aguardam resultados de exames.

No informe deste sábado, foram 93 novos casos e 52 recuperados.

Até o  momento, segundo do secretário, os leitos hospitalares em União da Vitória estão 100% ocupados para pacientes diagnosticados com a Covid-19.