Exames testam negativo para coronavírus em pacientes que morreram na região

Foram divulgados neste sábado, 30, os resultados dos exames de duas pacientes que faleceram aos longo da semana em União da Vitória e Paula Freitas, por complicações respiratórias. E os resultados testaram NEGATIVO para o coronavírus (Covid-19).

A reportagem confirmou a informação com o diretor da 6ª regional de Saúde de União da Vitória, Ricardo Krzyzanowski.

Atuação na regional

Ao longo da semana foi confirmado que a regional de União da Vitória terá à disposição uma UTI móvel para atendimento e transporte de pacientes diagnosticados com o coronavírus.

E segundo informações da assessoria do deputado estadual e líder do Governo na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, Hussein Bakri, além da UTI móvel, a região deve receber nos próximos dias 8 respiradores importados da Suécia e, desde o início de abril, conta com 18 novos leitos hospitalares (6 de UTI e 12 de enfermaria) exclusivos para o tratamento da Covid-19, sendo 6 na APMI e 12 no São Camilo.

Conforme o avanço do coronavírus, o Sul do estado poderá ganhar mais 12 leitos de UTI, que são sempre acompanhados do dobro de leitos do tipo enfermaria.

Todas essas medidas beneficiam 176 mil pessoas distribuídas nos 9 municípios da 6ª Regional de Saúde: Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul e União da Vitória.

 

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta